Fitness e Bem estar

Alimentos para turbinar a Dieta

07:04

Hoje o papo é sobre saúde! Já começo dizendo que não gosto muito da palavra ‘Dieta’, prefiro usar o termo ‘Reeducação Alimentar’, pois acho que dieta é muito restrita, já a Reeducação Alimentar é comer saudavelmente! Mas vou usar a palavra dieta para ficar mais fácil, e as pessoas usam mais! haha
 Uma das coisas que sempre me perguntam é: o que você comia quando estava emagrecendo? Então hoje resolvi contar aqui para vocês alguns alimentos que sempre estiveram na minha Reeducação alimentar, e que me ajudaram a emagrecer!
image
Então vamos lá:
  • Tapioca: é um alimento típico da região norte/nordeste do Brasil, que desde sempre esteve na minha reeducação, como a tapioca não contém glúten (substância que colabora para o aumento da inflamação do organismo e aumento da gordura abdominal), ela ajuda no processo de emagrecimento, mas é lógico que combinada com ingredientes pouco calóricos (ovo, cottage, frango desfiado são os meus recheios preferidos)!
  • Goji berry: essa frutinha ajuda a reduzir a circunferência da cintura e ainda ajuda a diminuir as celulites. Além disso, ela é uma ótima aliada na prevenção de uma série de doenças como a diabetes e o câncer. Eu costumo comer um punhado no lanche da manhã junto com alguma oleaginosa!
  • Cacau em pó: sabe aquele leitinho quentinho delicioso? Então não tirei ele da minha reeducação! Só troquei o leite integral por leite desnatado e o achocolatado cheio de açúcar por cacau em pó! Fica ruim? Fica horrível ahah mas é só colocar gotinhas de stévia que melhora! :) Basta uma colher de sopa por dia pra você colher seus benefícios: poderes antioxidantes + fenilalanina te mantêm saciada e ajudam no controle do peso!
  • Ovo: é uma proteína completa e de alta qualidade, pois possui aminoácidos com importantes funções na reparação dos tecidos musculares, rompidos durante a atividade física. Como sempre ♥
  • Batata Doce: A batata doce possui uma absorção mais lenta do que a batata inglesa, gerando energia de forma constante, é uma ótima fonte de carboidrato, macro nutriente também necessário para o crescimento muscular. Confesso que nunca gostei muito de batata doce, acho ela muito doce, então prefiro comprar a batata doce branca, que o sabor adocicado é bem menor! Também gosto de fazer purê de batata doce, fica bem bom haah
Então foi isso bonitas! Agora me contem quem aqui tem uma alimentação saudável? O que não pode faltar?
um beeijoo 

Você pode gostar também :

0 comentários