Tudo começou quando nos apresentaram o filme da Cinderela. Vamos combinar que a gente nem ligava tanto para sapatos assim, até perceber que eles poderiam transformar uma plebeia em princesa e fazer com que ela encontrasse ninguém mais, ninguém menos que um príncipe!
Isso bastava para que começássemos a amar esse item do vestuário, mas as nossas mães ainda tinham que ter “milhões” de pares pra gente experimentar em sua ausência.
A partir daí, o marketing das marcas se encarregou de fazer a gente ter vontade de comprar sapatos para todas as ocasiões e estações. Muitas vezes, até com antecedência. “Vou comprar esse scarpin para quando aparecer um casamento” ou “essa bota é perfeita para o inverno do ano que vem”. Parece até mágica, mas fala que não dá uma sensação ótima calçar um novo par e sair desfilando por aí?
O pior é que ainda somos incompreendidas! Ou vai dizer que ninguém nunca disse que você parece uma centopeia e que não precisa de tantos pares? Eu já ouvi essa frase uma milhão de vezes e até passei a ser mais comedida. Afinal, não dá para fazer a “louca dos calçados” e comprar vários pares no mesmo mês, né? Só de vez em quando.
E quer saber, que mal tem se inspirar em uma personagem de conto de fadas, não é mesmo? Só não vale usar sapato de cristal, hein? Por favor! E que venham os príncipes!
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