cabelos

Cachos Em Alta

06:44

achos e mais cachos! Eles estarão com tudo nessa estação . Apareceram em vários desfiles durantes as semanas de moda e prometem fazer a cabeça da mulherada. Será que vão abandonar a chapinha? Bom, eu não dispenso, mas, de vez em quando rola de usar o cabelo com cachos para variar, né?

cachos

cachos



O principal problema do cabelo cacheado é como cuidar. Muitas mulheres têm dificuldade em conseguir o volume desejado, evitar o frizz e o ressecamento dos fios. Por isso, selecionei algumas dicas que vão ajudar a manter um cabelo incrível. 

cachos

– Sempre faça hidratação nos fios. O cabelo cacheado possui curvas que dificultam a distribuição dos nutrientes da raiz até às pontas. Assim, normalmente, quem tem cachos, também tem o tipo de cabelo misto, ou seja, oleoso na raiz e seco nas pontas. Por isso, evite também passar hidratantes no couro cabeludo, prefira aplicá-los apenas no comprimento;
– Jamais dispense o leave-in com potencial de reduzir o volume e definir os cachos. Esse produto é o responsável por cumprir essas duas funções, além de hidratar e proteger os fios contra as agressões externas;
– Ao secar o cabelo, use o difusor (aquele que se encaixa ao secador). Ele também ajuda a definir os cachinhos;
– Também ao secar, mas dessa vez naturalmente, aplique o leave-in e amasse as madeixas com as mãos;
– O corte repicado e desfiado favorece a definição dos cachos;
– Se você está fugindo de volume, aposte nos cabelos longos. Quanto mais pesado, menos volumoso fica;
– Use pente de madeira com dentes largos para desembaraçar os fios. Ele evita a quebra e o frizz;
– Com os cabelos secos, aplique babyliss em algumas mechas para deixá-lo ainda mais cacheado.

cachos

cachos

E quem tem cabelos lisos, mas quer fazer cachos, como fica? Basta fazer babyliss, aplicar bastante spray fixador e depois, enrolar as mechas em rolinhos, deixando-os assim por algum tempo. Solte o cabelo com cuidado e aplique mais um pouco de spray. 
Pronto, já dá para arrasar nos cachos na próxima temporada! 

Você pode gostar também :

0 comentários