#VontadeDeEscreve

Afinal de contas,o que é ter estilo?

13:58

Já reparou que, às vezes, olhamos para um pessoa e pensamos: “nossa, como ela é estilosa!” ? Mas, afinal de contas, o que é ter estilo? Por que isso, todos temos. Todas as pessoas ao escolher uma roupa para sair levam em conta o seu estilo pessoal, seja essa escolha consciente ou não. E ele deve levar em conta vários fatores como os nossos valores, região geográfica, características físicas, objetivos, estilo de vida, personalidade, etc! As peças que a gente escolhe devem estar de acordo com a mensagem que queremos passar para o mundo.



Mas o que é determinante mesmo para ser uma pessoa “estilosa” é se conhecer muito bem, saber direitinho quais são seus pontos fortes e quais são os pontos que você gostaria de disfarçar e suas preferências. Além de saber o que você quer comunicar com o seu estilo.
Outra coisa que muita gente tem dúvida é na relação moda x estilo. O estilo deve ser bem definido, pois a pessoa que se veste com um estilo diferente a cada vez transmite uma imagem de pessoa insegura e não é isso que a gente quer, certo? ;) Já a pessoa que conhece muito bem o estilo que tem usa a moda para garimpar, dentro do que as tendências propõem, o que está de acordo com a sua personalidade, características e objetivos. Isso faz com que ela passe uma imagem moderna e atual, mas única. Além disso, quando a gente passa a se conhecer melhor, conseguimos experimentar peças nunca usadas antes, isso é liberdade e segurança e isso é que faz a gente sustentar essa imagem, mesmo tendo peças novas: conhecimento do que a gente é e do que a gente quer.


Há algumas teorias sobre estilo, entre elas a Teoria Clássica e o Estilo Universal. Ambas apresentam alguns estilos definidos. Na Teoria do Estilo Universal, por exemplo, há os estilos esportivo/natural, tradicional, clássico refinado, feminino/romântico, sexy, criativo e dramático/urbano (Podemos falar melhor disso depois!!!). É baseando-se nessas teorias que o Personal Stylist/Consultor de Imagem trabalha. Ele descobre qual o estilo do cliente e concilia com a sua personalidade, tipo físico, estilo de vida, profissão… Isso também ocorre na caracterização de personagens de filmes, novelas e seriados feita pelos profissionais responsáveis.


Para finalizar esse post, gostaria de propor um desafio para todos nós: que tal passar a observar o tipo de roupa que mais usamos e gostamos, os locais que frequentamos e os nossos interesses pessoais para tornar o nosso estilo mais definido? É uma delícia essa etapa de auto-conhecimento e da tentativa de refletir isso em nossas roupas. Afinal de contas, o estilo é a nossa marca, é o que nos diferencia das outras pessoas, “estilo é a nossa imagem que passamos, é o registro da nossa personalidade e das nossas atitudes.” (Bianca Marchini). E quando a gente se conhece melhor e investe na nossa imagem, a autoestima fica mais alta e, consequentemente, ficamos mais seguros para enfrentar o mundo.

Você pode gostar também :

0 comentários