#VontadeDeEscreve

Tudo ou Nada

13:01



Alguns dias simplesmente não estamos 100% – seja pelo cansaço da rotina, obrigações, pessoas… Cada uma dessas coisas, aos poucos, parece que sugam nossa paciência, tempo e energia. Nesses dias, parece impossível dar nosso melhor, e então optamos por não fazer  nada. “É tudo ou nada,” pensamos. “Acordei tarde, estou cansada. Se eu for pra academia agora, não farei os exercícios direito.” Então decidimos por não sair de casa.
Mas não acho que é assim que devemos pensar. Motive-se, apenas vá! Claro que não será o melhor treino de sua vida, vai difícil focar no que está fazendo, mas, no final do dia, você ficará feliz de ter ido! Quero adotar o pensamento de que “todo esforço, por menor que ele seja, conta.” Você pode não estar com vontade de fazer seu treino, mas vá para academia, corra na esteira, quem sabe você não se anima para fazer uma aulinha de abdomen! Não precisa ser “tudo ou nada”, “8 ou 80”.
FullSizeRender-25
Esse pensamento pode servir para qualquer coisa na sua vida, não só para academia, óbvio! Quando o quarto está uma begunça e você só tem 10 minutinhos para arrumar, não deite na cama, pois assim nada irá mudar. Use esse tempo para dar uma geral no que mais te incomoda, tenho certeza que você se sentirá melhor com isso. Aos poucos, vamos nos acostumando a ver as coisas dessa maneira, pois tudo na vida precisa de equilíbrio – assim ficamos mais leves, sem tantas preocupações. Que tal começar a seguir esse pensamento a partir de hoje?
Beijos,

Você pode gostar também :

0 comentários