14:54

Meninas lindas e poderosas,
Tenho certeza que todas vocês tem em casa pelo menos um vidrinho de esmalte que não usam mais, porque não gostaram da cor, já endureceu ou simplesmente acabou…tem né, eu sei rsrs
Mais quando isso acontece o que vocês fazem ? Uê jogo fora!! ok, isso é obvio hehehe mais como você joga fora? provavelmente poucas de vocês já pensaram nisso, mas vocês sabiam que jogar oesmalte em um lixo comum, você corre  o risco de contaminar o solo e a água? Então poderosas, nunca joguem seu esmalte em um lixo comum…mas então como descarta-lo da maneira correta?
Quando você joga seu esmalte em um lixo comum, ele acaba indo para um aterro e, ao se quebrar, os compostos químicos atingem o lençol freático, contaminando a água.
A minha primeira dica é, se  houver esmalte dentro do vidro, reaproveite-o para pintar algum objeto ,vasos, copos, chaves, tente ao máximo não desperdiça-lo, caso ainda tenha esmalte ou mesmo com  o vidro “vazio” você precisa limpa-lo antes de jogar fora. Para isso, coloque um pouco de removedor ou acetona e mexa até dissolver o que ainda resta…Agora você já pode descarta-lo.
E para aquelas poderosas que tem muitos esmaltes e vão passar o dia fazendo isso (anham kkkk) ou aquelas preguiçosas mesmo, olhem essa dica.
Um super iniciativa da Risque de coleta sustentável.
É um coletor que parece um esmalte gigante, com a capacidade para aproximadamente 750 embalagens de esmaltes e a estimativa é de que 150 kg de embalagens sejam recolhidas mensalmente. Todos os vidrinhos recolhidos da Risqué e de outras marcas (isso mesmo de outras marcas também) serão encaminhados para limpeza e futuro reaproveitamento.
coletor esmalte risque
Por enquanto esse coletor está disponível apenas na Ikesaki do bairro da Liberdade – Rua Galvão Bueno nº 37  – São Paulo quem passar por lá pode deixar seus vidrinhos, e para as poderosas que moram longe, já sabem como devem fazer, eu sei que dá um pouco de trabalho mas nosso planeta agradece.
Beijos e até logo poderosas!

Você pode gostar também :

0 comentários