Fitness e Bem estar

Exercícios ao ar livre | Porque praticar

07:09

Outro dia vi um post do Catraca Livre que falava sobre os benefícios de se praticar atividades físicas ao ar livre. Segundo pesquisas, correr em parques e demais lugares arborizados aumenta o nosso bem-estar e ajuda a evitar a depressão.
Pensando nisso, me lembrei também que o ambiente pode influenciar e muito no gosto das pessoas pelos exercícios. Muita gente reclama que academias costumam ser entendiantes, por isso se exercitar em locais perto da natureza pode ser uma ótima opção!
Veja abaixo algumas modalidades que podemos praticar em espaços abertos e sem gastar muito:
Corrida e caminhada
Essas são as mais básicas e que podem ser praticadas em qualquer lugar. Basta um bom tênis com amortecedor, roupas leves e confortáveis e uma rua sem muito movimento (pistas apropriadas são melhores).
corrida


















Fora os benefícios, né? “Correr 30 minutos a 80% da frequência cardíaca máxima promove um gasto energético em torno de 600 kcal.” e ” caminhar durante aproximadamente 40 minutos é capaz de reduzir a pressão arterial durante 24 horas após o término do exercício.”.
Bicicleta
Se você aprendeu a andar de bike quando criança e quer voltar a usar a magrela, pode ficar tranquila. Você não esqueceu como faz! Basta comprar, alugar ou pedir a bicicleta da amiga emprestada e começar a pedalar. Vira e mexe eu alugo aqui em BH. Vale super a pena!

Além de ser uma atividade divertida, ela ainda trabalha e muito os músculos inferiores.
bike
Slackline
Para quem quer testar o equilíbrio e ainda, trabalhar os músculos inferiores, vale apostar no slackline. O exercício só precisa de duas árvores com raízes profundas ou postes e uma corda apropriada.
slackline
Treinamento Funcional
Atualmente, os treinamentos funcionais estão cada vez mais em alta e o melhor, existem vários grupos e academias que oferecem essa modalidade em praças e parques.
Para praticá-la normalmente usa-se bolas, cintos de tração, mini trampolim e cones. E, mais do que tonificar os músculos, os circuitos permitem exercícios mais complexos e que envolvem várias capacidades físicas.


treinamento funcional

Você pode gostar também :

0 comentários