#VontadeDeEscreve

Pelo Direito De Ter Celulite

07:19

Ontem li uma matéria no R7 (já tiraram do ar) que me deixou com vergonha do “jornalismo” e dessa mania que as pessoas têm que criticar os outros devido à sua forma física. Ela falava mal da jornalista Fernanda Gentil,alegando que a mesma tinha celulite, pouco glúteo e algumas gordurinhas. No final das contas, descobriu-se que ela está grávida de dois meses.


fernanda gentil

Daí, refleti para tentar entender o que leva o ser humano a ser tão cruel a ponto de não olhar para o seu próprio umbigo antes de falar dos outros. Eu tenho celulite e, olha, não conheço nenhuma mulher que não tenha um pouquinho de nada. A propósito, se ela existir, dê os parabéns pra mim. Ela foi “a” escolhida.
É preciso entender que, ninguém curte esses furinhos, nem as estrias e muito menos os pneuzinhos insuportáveis, mas que também, não existem seres perfeitos. Além disso, com o passar dos anos e com as experiências da vida, o nosso corpo envelhece, o metabolismo fica mais lento e a juventude se vai, pouco a pouco. Isso não deveria ser motivo de vergonha ou de críticas. Isso é uma benção! Significa que estamos vivos, passando por todas as fases que o tempo nos permite passar. É pra glorificar de pé!
Também não vou ser hipócrita a ponto de dizer que não critico ninguém mentalmente ou que não faço uma fofoquinha com as amigas de vez em quando. É natural do ser humano ser extremamente visual e observar o seu semelhante. O que não pode haver é falta de respeito, como o que houve com a Fernanda.

i love my body

E é justamente por causa desse fardo tão pesado, de se buscar o corpo perfeito, que muitas pessoas sofrem e fazem loucuras para emagrecer ou ganhar massa, aplicam hidrogel, ficam sem comer… Enfim, prejudicam a saúde devido a uma imagem imposta e que, não raras vezes, é inalcançável.
Por tudo isso, peço, por favor, para que você e eu possamos ter o direito de ter celulite! Sim, isso mesmo! Cedo ou tarde elas aparecem e isso não deve ser motivo para não usar um biquíni ou se divertir com as pessoas que ama, onde quer que seja. E saiba, Fernanda, que você é linda, com ou sem furinhos. Você é uma mulher real!

Você pode gostar também :

0 comentários