#VontadeDeEscreve

Amor| É Um Bônus Ou A Sua Prioridade?

14:12

Penso que tudo seria mais fácil se a gente pensasse que o amor é um bônus a mais para a nossa felicidade. Já estamos felizes, aí… “tum”! A seta do cupido nos atinge e a gente fica MAIS feliz. Acontece que, para boa parte das mulheres ele é quase como uma prioridade em suas vidas e, eu não as julgo, pois infinitas vezes já o coloquei em primeiro lugar também.
A carreira pode ser um sucesso, a família pode estar em paz, ela pode ser linda e admirada, mas no fundo, no fundo (ok, talvez nem tão no fundo assim), tudo o que a mulher quer é encontrar alguém que desperte o seu coraçãozinho e faça ele bater mais forte, de forma correspondida ou não.

amor

Isso renderá um bate-papo com as amigas, fará com que tenha pensamentos românticos (ou pelo menos, amáveis) e também, que encontre músicas que tenham tudo a ver com o seu momento.
Ela pode ser a mais desapegada desse mundo que, mais dia, menos dia estará lá numa quinta-feira ociosa com o pensamento voltado para alguém.
E isso nem é culpa só nossa não! A sociedade desde sempre fez a gente acreditar em príncipes encantados, em histórias cheias de romantismo e que só seremos plenamente felizes quando estivermos com alguém do lado.
Acredito que, na verdade, isso deveria ser mais simples e equilibrado. Como se fosse uma pizza em que, cada pedaço seria um setor: Um da família, outro da carreira, mais um da nossa fé, um das amizades, uma parte dos estudos e claro, uma do amor.
Quando uma delas ficar “vaga” ou com problemas, sentiríamos uma certa vontade de preenchê-la de alguma forma. Sem pressão ou julgamentos.
Parece simples, não? Mas não é! Na mistura de sentimentos da nossa alma, se uma parte vai bem, a gente acaba levando bons sentimentos para o restante. E, se vai mal, acontece o mesmo.
Se isso é errado? Não. Acho que cada um deve viver de acordo com a sua natureza. Afinal, não existem fórmulas certas e, cada um, de acordo com as suas experiências, deve decidir quais serão as suas escolhas e atitudes.
Muitas vezes a gente usa regras gerais e aconselha: “não liga pra ele!”, “não diga ‘eu te amo’ primeiro”… Acontece que, as pessoas são diferentes e suas reações também. O que deu certo em 99,9% dos casos pode dar errado para você. Ou não. Siga mais os seus instintos, o seu coração e, por que não, a sua intuição? Se somos mulheres, pelo menos dizem que temos esse sentido a mais a nosso favor para nos ajudar na hora de decidir se vamos nos entregar pra valer, sumir, correr atrás ou mesmo, largar pra lá.
Assim a gente vai colecionando histórias, erros e acertos, machucados e curativos, lágrimas e sorrisos. Tudo vira experiência. 
E que venham amores inesquecíveis, corações acelerados e pensamentos distantes que fazem a gente ter vontade de mostrar os nossos sentimentos para o mundo…

Você pode gostar também :

0 comentários